Páginas

7 de setembro de 2009

SUB23@superior.tp

É o novo passe para estudantes do E. Superior que nos permite pagar apenas 50% do valor do passe mensal!
Já se pode efectuar este passe nas empresas de transporte mediante:
- Uma declaração emitida pelo estabelecimento de ensino que se está a frequentar, que comprove a inscrição (a entregar todos os anos);
- Preenchimento de uma requisição, devidamente assinada, a solicitar o cartão do
sub23@superior.tp.
O impresso está disponível nas empresas de transporte.

O cartão será válido por períodos máximos de 4 anos, até ao final do mês em que se completem os 24 anos.
_____________________________________
Ora bem, eu tenho 22, faço 23 ainda este ano… Vou ter um ano e um mês de passe a 50%, o que não é nada mau! Mas melhor seria eu ter as mesmas oportunidades que todos têm. Eu não chumbei 5 anos nem andei a viver à conta do Estado. Tive que trabalhar para estabilizar a minha vida e puder estudar.
É assim a vida de um estudante: lixado uma vez, lixado para sempre…

7 comentários:

Andreia disse...

Bom um ano não é nada mau... Pode ser que até lá consigas estabilizar a tua vida.
Devias ter as mesmas oprtunidades que muitos que andam ai. Há Meninos e meninas que têm pais que podem pagar tudo mas, por outro lado, há pessoas que querem realmente estudar e que, por vezes, têm que lutar muito para o conseguir.
Vais conseguir... I believe in you.


P.S: Tenho um presente para ti. Sexta-feira vou-te dar. :)

Daniel C.da Silva disse...

Acho muito bem, isto de haver so para o secundario nao dava com nada :)

Gostei de descobrir o teu blog, acredita :)

Grande abraço :)

Anónimo disse...

Olha não sabia... já aprendi qualquer coisa contigo xD

(ainda não roeste as unhas todas à espera de dia 14? LOOL Eu bem tento disfarçar mas tou uma pilha grrr)

anjo disse...

Apetecia-me ter 23 anos__________________


Um abraço assim «««

Unknown disse...

Andreia,
Esforço-me por acreditar... ;)

Daniel,
O país está longe de ser justo na igualdade de oportunidades, mas lá vamos conseguindo algumas coisinhas.
;)

Lena,
Posso tratar-te como uma "colega"!
Não sou de roer as unhas mas preferia, pois em vez disso ando com a barriga às voltas de tão nervoso! E dia 11, já esta sexta chamaram-me à secundária... Parece que vou receber um prémio! LOL

Vah, vamos ter calma, tudo vai correr bem! rrrrrRRRRrrrrrrr
:o)

Jota,
Há coisas muito boas noutras idades! E digo-lhe que não tenho medo de envelhecer, desde que com charme! :P
P.S.: Mas acho que serei um eterno trabalhador-estudante! :)

Andreia disse...

Ca para ti o que ?
Secalhar ainda lá vai a ministra ! LOL

Anónimo disse...

Também me chamaram para ir amanhã à secundária, "colega".
E eu também não sou de roer as unhas, foi só uma forma de dizer. Sou mais de num dia apetecer comer tudo o que me aparece à frente e no outro enjoar só com o cheiro da comida xD enfim...

O medo é em parte esse mas não é só. Ainda não tinha ouvido a música, obrigada :)