19 de agosto de 2010

Casa de Chá da Raposa

 A Casa de Chá da Raposa foi um dos meus subterfúgios há uns anos atrás.
Uma casa de chá com aroma a incenso e bolinhos de canela, onde predominam porcelanas e mobiliário robusto, peças de decoração únicas como que retiradas de um conto de fadas alemão, um incentivo ao romantismo, ao secretismo de algo mais que uma paixão e a pouco menos que um amor.
Foi lá um começo de uma outra vida, que é a de agora minha, e com muita pena tenho reparado nos portões fechados, aparentando ser definitivo o encerramento.

Que pena...

12 comentários:

Hydrargirum disse...

Nunca lá fui...ainda estive a ver a foto com particular atenção...mas não me "rings any bell":/

Mas pela tua descrição...algo vívida, era um mimo de ambiente, mesmo ao meu gosto!

E chá...um hábito que me ficou de outras terras:)

Vasco disse...

Eu acho que nunca mais encontrarei nenhuma casa de chá como esta... Era fantástica.
E melhor é que eles além de serem "restauração" também vendiam todo o conteúdo da casa. Basicamente as pessoas experimentavam as funções das coisas antes de as comprar.
Era um conceito interessante.

Mar disse...

Obrigado pelos teus comentários. Ri muito com a história do gato atropelado!

Um beijinho

Ritchie disse...

Ai a casa raposo... respirando fundo até parece que lhe sinto o cheiro... toda aquela mistura de aromas... os barulhos das chávenas, do vapor da maquina de café, as musicas de jazz, piano e bossanova, o "oi Anne"... Era um sitio maravilhoso... e fiquei com a mesa onde bebia sempre o chá entalada... havia de ter sido minha... mas nunca imaginei que fechassem. Foi uma pena

Mark disse...

Eu também adoro beber um bom chá, num sítio adequado, lógico. :) Fiquei com um sorriso nos lábios ao descobrir que frequentavas uma casa de chá. Revela elegância. A avó gosta muito da Casa de Chá da Lapa. :) Vamos lá imensas vezes.

Fica bem. ^^

Vasco disse...

Mar,
Ainda bem que gostaste, volta sempre que quiseres!

Ritchie,
Não te preciso de dizer nada né... ;)

Mark,
Desconhecia essa casa, até porque não vou muito para Lisboa, mas pesquisei informações e parece-me muito bem! Um dia vou lá!
Quanto a estes meus hábitos... Bem... Sempre fui um pouco diferente dos meus pares, e gosto de sítios calmos, com um certo ambiente e requinte. :)

Fico feliz por saber que há mais jovens, mesmo que poucos, com os mesmos costumes que os meus!

Uma boa parte de mim disse...

Reabriu, com outro look, bem mais clean, mas não perdeu o seu imenso charme. é da mesma proprietária e agora serve também refeições, até tardias horas.
Vale a pena voltar!

Vasco disse...

A sério???? Sem dúvida que irei lá voltar brevemente!
Obrigado!

Tópico disse...

A Casa da Raposa abriu e o Restaurante/Casa de Chá "Tópico", em frente ao edifício onde fica a Raposa, também.

Sintra enche-se de boas casas, acolhedoras, que merecem ser todas visitadas.

Visitem Sintra, vale a pena!

Maria Luisa disse...

Não sabia que tinha voltado a abrir. Quem souber diga-me se fica no mesmo sítio ou qual a nova morada. Fiquei tristissima quando um dia que ía lá tomar chás com uns Amigos e deparei-me com uma boutique.

Vasco disse...

Maria Luisa, está actualmente aberta a casa de chá mas com um aspecto completamente diferente. Conservaram os frescos, de resto é outro conceito e um pouco mais "elitista".
A fase em que passou a loja não deve ter durado muito no passado...

Uma boa parte de mim disse...

Embora esta casa não seja minha, como sou uma apaixonada pela Casa da Raposa, respondo. com este link:
http://deixaentrarosol2.blogspot.com/2011/01/ai-esta-sintra.html

E sim, reabriu exactamente no mesmo local :)