Páginas

Mostrar mensagens com a etiqueta bolsas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bolsas. Mostrar todas as mensagens

28 de outubro de 2011

Natal sem prendas da DGES

Mais uma da DGES, parece para os apanhados:

"De forma a simplificar o processo de análise da candidatura a bolsa de estudo, em substituição da “tradicional declaração em papel da situação tributária”, foi possível garantir o acesso a essa informação por via electrónica. A agilização deste processo permitirá, consequentemente, diminuir o tempo de análise do requerimento."
Basicamente pediram para enviar um documento para poderem analisar mais rapidamente o processo. Parece uma brincadeira, visto que o processo está tudo menos "agilizado". Quantos já terão desistido da faculdade por falta de dinheiro? A DGES gosta tanto de apresentar estatísticas de entradas nos cursos e não apresenta as mazelas que causa no decorrer da sua incompetência!

26 de setembro de 2011

Resposta ao email


Caro(a) aluno(a),

Não há ainda nesta data calendário de divulgação dos resultados de candidatura a bolsa de estudo para o ano lectivo 2011/2012.

Estamos a aguardar publicação do calendário por parte da Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).

Com os melhores cumprimentos,
 

Divisão de Apoio ao Aluno

Fiquei tão informado como enquanto não respondiam ao mail... Devo mandar mail à DGES?

20 de setembro de 2011

bolsas@unl.pt

É bom saber que um email da minha universidade serve para... NADA!

Enviei durante o fim de semana o seguinte mail:

Boa noite,
Calculo que tenham recebido bastantes mails a perguntar o mesmo, portanto, como deve calcular a minha dúvida é simples: para quando os resultados de candidatura e respectivos pagamentos?

Tenho dois motivos fortes para esta questão:
1- Não tenho meios financeiros para pagar as propinas, pelo que terei os actos académicos bloqueados no fim da próxima semana.
2- Vão ter ainda mais candidaturas a bolsas brevemente por parte dos caloiros, sendo que muitos deles precisam igualmente de um apoio financeiro para subsistirem, daí achar estranho só haver aumento de número de candidaturas e não de resultados.

Obrigado,
Vasco Ribeiro

Até agora sem qualquer resposta. 
Resumindo: nem bolsas, nem respostas. Concluindo: ainda estão de férias ou fogem do buraco financeiro que se tornou Portugal e gozam de estadias prolongadas num qualquer país fora de misérias.

Os pobres aguardam pacientemente e esfomeados pela esmola destes desafortunados sem tempo para articular duas palavras e carregar enviar.