Páginas

Mostrar mensagens com a etiqueta estatística. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta estatística. Mostrar todas as mensagens

3 de junho de 2011

Diplomados & Exames

O curso está a acabar para os meus veteranos. Não todos, infelizmente, mas para bastantes. A queima das fitas já foi e agora está na hora de prestar as últimas provas.
Destaco os diplomados que já acabaram o curso:

Não são poucos os que acabam todos os anos o nosso curso, embora nem todos do mesmo ano (tome-se como exemplo que este ano já existe um diplomado que era aluno do ano anterior e provavelmente só acabou em época especial).

Agora também está na hora de eu prestar contas. Mas estou tão cansado e com uma moleza que não me apetece fazer nada! AAAAAH Vamos a isto...
Uma cadeira já acabou... Faltam 4 para o Verão me invadir as ideias.    ; )

26 de janeiro de 2011

Fim do 3º Semestre

Estou definitivamente de "férias" pois só voltarei às aulas dia 14 de Fevereiro, embora ainda tenho duas melhorias de nota para fazer.
E estatística? Ah pois! O exame já passou fez hoje dois dias, mas não conto chumbar até porque correu-me bastante melhor do que esperava. Foram duas semanas muito complicadas depois de ter chumbado ao exame de época normal de estatística. Seria a única cadeira que iria deixar para trás, e a ideia de isso acontecer era muito desmotivadora. Quero continuar na curta de lista de quem não tem nenhuma cadeira em atraso e até agora parece que fui bem sucedido.
Entretanto, o 4º semestre está a começar, e em menos de nada: ESTOU A MEIO DO CURSO!
Ainda me lembro da felicidade que senti ao entrar na faculdade, e agora vejo um destino cada vez mais próximo, que é o fim do curso, e espero, um bom emprego. **Vou continuar a sonhar que não serei um recente licenciado no desemprego**.
Neste próximo semestre gostava imenso de fazer uma cadeira extra-curricular que pertence ao perfil de Química Orgânica (eu escolhi Biotecnologia), mas para tal tenho que pagar 1/10 da propina, o que me deixa bastante desconfortável. É só dinheiro, mas já me é difícil pagar as propinas... Ainda mais 100€ é complicado, mas Sistemas de Informação Documentação e Propriedade Industrial é uma cadeira que me é importante, pois gosto da ideia de se saber informar o público do nosso trabalho, da ciência, saber divulgar e chegar a informação a todos, e saber redigir correctamente relatórios e artigos científicos com fontes fidedignas.

Mais notícias acerca do inicio do semestre ficarão para breve!
________________________________________________________________________
Pequena rubrica: Aqui Dorme-se
Isto é tão comum nos sofás da biblioteca que não impressiona ninguém, nem que seja por não sermos filosofos, já não nos extasiamos com o que vemos todos os dias e o que achamos impressionante e fascinante num dia, no outro torna-se banal.
Não me quero tornar numa pessoa banalizante das coisas comuns, por muito simples que sejam, mas aqui não é o caso. Isto não é comum.


Sim, é verdade. É estranho para quem vê uma vez, mas estas imagens são de dias diferentes. Podia ter muitas mais, pois penso que vi a mesma coisa todos os dias.
Não me incomoda, mas parece-me que uma faculdade serve para outras coisas não é? =D

12 de dezembro de 2010

Exames

A época de mostrarmos o que sabemos está à porta!
Só me aflige Estatística, que odeio... A sério, o prof até é simpático e tal, mas não posso com aquela matéria. Só espero que isto seja como no semestre passado a IEQB (Introdução à Engenharia Química e Bioquímica), que não percebi nada de ínicio e só duas semanas antes do exame é que estudei. Acabei a cadeira com 19...
Já se estatistica se chamasse: Estatística Aplicada à Química e Bioquímica (EAQB) - isto não existe, mas seria engraçado - eu talvez tivesse mais interesse... LOL. É a ultima cadeira que me falta de matemática... Vamos ver se não fica apara o ano que vem!

Boa sorte aos que estão na mesma fase que eu e bom estudo!