Páginas

11 de setembro de 2009

Prémio de Mérito e Diploma de Nível Secundário de Educação

Hoje foi feita a bem dita reunião escolar no intuito de entregar os diplomas e certificados de habilitação aos alunos que terminaram com sucesso o percurso escolar de nível secundário.
A meu ver, não compreendo o que leva vários professores a protestarem pelo facilitismo existente no ensino e o alegado estigma às reprovações. O número de alunos presentes não ultrapassava meia dúzia.

Meia dúzia de alunos, que não perfazem sequer um número razoável para uma turma, terminaram com sucesso os seus cursos.
Alem disso foi também entregue o diploma e prémio de mérito ao aluno que melhores classificações obteve no culminar do ano lectivo 2008-2009 na minha escola… Que fui eu! ;-D
Estou muito feliz. Cumpri a promessa que fiz a mim mesmo e superei as minhas próprias expectativas. Estou feliz porque reconheceram todo o meu esforço e dedicação ao longo destes 3 anos. Estou feliz porque os 500€ vão dar muito jeito para as propinas! ;)

Voltarei à escola, eventualmente, para ir dando novidades do meu percurso e contar a minha experiencia aos próximos caloiros. Até lá… Segunda-feira às 0 horas… É o momento chave, a hora derradeira, o momento mais que certo em que se confirma um grande sonho que eu tenho!


P.S.: Ainda recebi duas prendas! A menina Andreia que me trouxe um lindo pêndulo (e eu que adoro pedrinhas!), e a minha ex-professora e eterna DIVA, um mulherão que já se reformou mas que é uma grande inspiração para mim, deu-me um filme de Pedro Almodóvar! (Sessão de cinema logo à noite!)

Aqui ficam algumas imagens...

2 comentários:

Andreia disse...

Parabénsssss!
Merecest tudo isso... :)

Beijo*

Ricardo Pereira disse...

Muityos parabéns e que esse sonho nunca esmoreça.