É a percentagem de alunos da FCT (2010/2011) sem cadeiras em atraso... Estranho.
Fico feliz de pertencer aos 10% do meu curso sem cadeiras em atraso, mesmo que a única vantagem que tenha seja acabar o curso em menos tempo. XD
Entretanto 100% é a percentagem de vagas ocupadas na 1ª fase de Química Aplicada este ano! Fico muito feliz pelos meus futuros caloiros saberem reconhecer um curso de EXCELÊNCIA! ; ) Além disso a média subiu bastante em relação aos outros cursos da faculdade.
Bons estudos meus caloiros!!!
É Q É A É QUÍMICA APLICADA!
Um registo pessoal do que é a vida de um estudante universitário... Na primeira pessoa!
Mostrar mensagens com a etiqueta caloiros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta caloiros. Mostrar todas as mensagens
18 de setembro de 2011
17 de maio de 2011
EuroBachelor
Licenciatura com certificado internacionalA Licenciatura foi certificada com a qualificação internacional Eurobachelor®.
A obtenção do certificado resultou de uma avaliação internacional com visita à Faculdade de avaliadores estrangeiros para entrevistas a alunos e professores, observação de instalações e análise de programas e procedimentos.
Para além de ser uma garantia de qualidade e transparência, que confere empregabilidade à licenciatura em Química Aplicada, a qualificação “Eurobachelor” garante aos licenciados uma mais fácil mobilidade internacional, por exemplo ao dar acesso a cursos de segundo ciclo (Mestrado) em outras instituições internacionais também certificadas com o “Eurobachelor”.
Informação detalhada sobre a certificação Eurobachelor® está disponível emhttp://www.eurobachelor.eu
Esta é a informação acerca do EuroBachelor da minha licenciatura, disponível no site da FCT, secção para candidatos. Mas desenganem-se os futuros alunos desta faculdade. Aparentemente há alguns desacordos em relação à importância deste "Label", com uma única justificação: "Não há nenhuma razão objectiva para dar importância a esse certificado.".
Se me levasse pelos sentimentos como antes, tinha extrovertido um misto de raiva e revolta para com tais afirmações. Leva a crer que a publicidade vale mais que o próprio currículo.
Ainda se perguntam porque será que há pouco sucesso escolar e poucos alunos.
20 de setembro de 2010
Caloirada 2010/2011 2ª parte
Sem muito a dizer, pois não fui ao desfile.
Simplesmente relato, sem comentar. Isso, fica ao critério de quem ler...
A cope mandou-me um único email, ontem, a pedir que quem quisesse consumir bebidas alcoólicas teria de participar com 5€.
Hoje, sem saber pontos de encontro, limitei-me à rotina. À hora de almoço esperei ver os meus caloiros e alguns colegas no refeitório mas tal não aconteceu. Vim a descobri-los na Teresa Gato (café popular da FCT), todos sentadinhos, alguns caloiros até com ar aborrecido, já a segurar na cabeça (devia pesar-lhes o cérebro =) ).
Não tive conhecimento do tema do desfile. Só há pouco consegui os mails dos meninos e meninas novos para os adicionar no msn (por portas e travessas).
O ano passado a coisa pareceu mais composta. Não?
Simplesmente relato, sem comentar. Isso, fica ao critério de quem ler...
A cope mandou-me um único email, ontem, a pedir que quem quisesse consumir bebidas alcoólicas teria de participar com 5€.
Hoje, sem saber pontos de encontro, limitei-me à rotina. À hora de almoço esperei ver os meus caloiros e alguns colegas no refeitório mas tal não aconteceu. Vim a descobri-los na Teresa Gato (café popular da FCT), todos sentadinhos, alguns caloiros até com ar aborrecido, já a segurar na cabeça (devia pesar-lhes o cérebro =) ).
Não tive conhecimento do tema do desfile. Só há pouco consegui os mails dos meninos e meninas novos para os adicionar no msn (por portas e travessas).
O ano passado a coisa pareceu mais composta. Não?
17 de setembro de 2010
Caloirada 2010/2011
Só tenho uma coisa a dizer: uma TRISTEZA!
Metade inscreve-se e foge! Literalmente! Eu até entendo que não sou a coisa "mai" bela do nosso Portugal, mas daí a desaparecerem sem serem minimamente praxados é muito mau!
Já o resto olhem! Resultado está à vista... É aos 3 ou 4 de cada vez, algo estranhissimo, para nós sem tanta piada e para eles um suplicio por terem mais veteranos à sua volta que caloiros.
Só espero que até segunda ponham a mãozinha na consciência e apareçam para o desfile do caloiro (em que não poderei participar pois tenho uma aula prática- damn!), até porque se um dia quiserem usar o traje, esta é a única maneira!
'Tou chateado...
Segunda feira há mais...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
A Licenciatura foi certificada com a qualificação internacional Eurobachelor®.


