Um registo pessoal do que é a vida de um estudante universitário... Na primeira pessoa!
Mostrar mensagens com a etiqueta testes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta testes. Mostrar todas as mensagens
15 de dezembro de 2011
Última semana de aulas
Palavras para quê? Todos os trabalhos e avaliação nestas duas últimas semanas deixam-me tão cansado que me poderão encontrar caído em qualquer lado a dormir. ; )
19 de abril de 2011
A minha agenda
Há três anos atrás comecei a utilizar agendas. Não electrónicas, mas sim em papel, pois as dos telefones são quase intocáveis, ou seja, praticamente não se inscrevem no nosso quotidiano, devido à sua inerente futilidade expressa num gadget sempre desactualizado.
Uma agenda precisa de ser palpável. Preciso de lhe sentir o cheiro do papel, sentir a textura e personalizá-la a meu gosto. Precisa de ser mais que um registo que passada a data do evento se apaga e esquece, é necessário ser algo que ali ficou, para mais tarde se consultar, por muito fútil que às vezes a nota possa parecer.
Estou grato a quem me apresentou os Moleskine. Embora caros (mais do que deveriam), fazem já parte de mim, como uma cultura. Uma agenda com história, já utilizada por van Gogh, Picasso, Hemingway...
Não é apenas um capricho, embora seja fiel à marca. Chateia-me ver “cópias” que lembram os originais, como por exemplo os da Book.it.
Estou numa semana calma. Uma das poucas em que a minha agenda apenas diz: férias. Mas vai acabar tão rapidamente... E vou entrar numa semana que tem aulas, práticas, dúvidas com os professores, testes marcados, gabinetes reservados, horários de trabalho, renovação dos empréstimos dos manuais... Mas ela está sempre comigo.
Obrigado Ritchie. ; )
2 de abril de 2011
Mais e mais
E mais testes...
Recomeçou a grande luta pela minha fantástica média *ironia*.
O 16,5 a bioquímica soube-me bem, mas parece que as restantes não sofreram de tamanha sorte. Nada como umas semanas de estudo intensivo na biblioteca para resolver o assunto (se passei com 14 a estatística passo a qualquer coisa com este método!).
Desejem-me sorte. ; )
15 de fevereiro de 2011
Começou
Um novo semestre começou. Horário fantástico que tenho, quase sem aulas à tarde (isto depende um pouco das práticas), e com quarta-feira livre para dormir até às tantas.
Há sempre alguns aspectos negativos também... Microbiologia tem muitos alunos inscritos. Eu disse muitos? Andamos pelos 200 alunos a respirar o mesmo ar suado de um auditório com uma péssima acústica durante uma hora e meia. Não se compreende como é que, havendo tantos alunos, não se fazem turnos nem que seja para facilitar a tarefa do professor, que tem de estar sempre a mandar calar.
Por falar no professor de microbiologia... Nunca pensei que alguém me parecesse tão cómico ao ponto de me fazer rir cada vez que olho para ele, e não é uma patologia de foro psiquiátrico meu! Várias pessoas estavam com a mesma reacção! Ao menos isso, mesmo que não goste da cadeira, levo-a com alguma descontracção.Enfim... Mais coisas chatas que podia aqui contar, que resumo: tenho testes, muitos, aos sábados de manha (-.-'), alguns às quartas, por vezes 2 seguidos (-.-''), e muita muita matéria para estudar desde já...
Ainda agora comecei e já me sinto cansado, mas confesso que não tenho dormido muito (o meu relógio interno ainda está em horário de férias e as greves dos comboios fazem levantar-me mais cedo).
12 de dezembro de 2010
Exames
A época de mostrarmos o que sabemos está à porta!
Só me aflige Estatística, que odeio... A sério, o prof até é simpático e tal, mas não posso com aquela matéria. Só espero que isto seja como no semestre passado a IEQB (Introdução à Engenharia Química e Bioquímica), que não percebi nada de ínicio e só duas semanas antes do exame é que estudei. Acabei a cadeira com 19...
Já se estatistica se chamasse: Estatística Aplicada à Química e Bioquímica (EAQB) - isto não existe, mas seria engraçado - eu talvez tivesse mais interesse... LOL. É a ultima cadeira que me falta de matemática... Vamos ver se não fica apara o ano que vem!
Boa sorte aos que estão na mesma fase que eu e bom estudo!
21 de outubro de 2010
Jantar
Não fui ao jantar de curso...
- Acabei agora (19:15) um trabalho de Métodos Instrumentais de Análise;
- Estão para confirmar se tenho um teste da mesma cadeira este sábado;
- Amanha tenho um relatório de Química Orgânica II para entregar;
- Segunda tenho um teste de Química Física I;
- Tenho várias práticas para preparar para a semana que vem.
"Podes fazer muita coisa no fim de semana"
Eu: "Não, não posso, pois com ou sem teste no sabado de manha, trabalho resto do dia todo, e domingo idem!"
>=(
- Acabei agora (19:15) um trabalho de Métodos Instrumentais de Análise;
- Estão para confirmar se tenho um teste da mesma cadeira este sábado;
- Amanha tenho um relatório de Química Orgânica II para entregar;
- Segunda tenho um teste de Química Física I;
- Tenho várias práticas para preparar para a semana que vem.
"Podes fazer muita coisa no fim de semana"
Eu: "Não, não posso, pois com ou sem teste no sabado de manha, trabalho resto do dia todo, e domingo idem!"
>=(
12 de outubro de 2010
Testes.
Estou a entrar na época de testes.
Passo por vezes das 8h às 20h na faculdade, metade em aulas, metade a estudar.
Estou cansado.
Triste.
Triste.
É como se duvidasse do valor que tem um curso superior... "Como se"... Quem não dúvida hoje em dia? Num mundo feito de padrinhos e favores.
Gostava de sair deste pardieiro. Deste país de escrúpulos dúvidosos.
Conhecer o que me é vedado; ver cá para dentro lá de fora. Mas isso é para quem pode.
Erasmus é uma miragem. Como o D. Sebastião cada vez mais ansiado.
Sábado tenho um teste. Sábado... Tenho quatro tardes livres por semana e tenho teste a um sábado.
FODASSE!
Fica aqui uma das músicas e video-clip que mais gosto.
Atenção que o conteúdo é para adultos!
Passo por vezes das 8h às 20h na faculdade, metade em aulas, metade a estudar.
Estou cansado.
Triste.
Triste.
É como se duvidasse do valor que tem um curso superior... "Como se"... Quem não dúvida hoje em dia? Num mundo feito de padrinhos e favores.
Gostava de sair deste pardieiro. Deste país de escrúpulos dúvidosos.
Conhecer o que me é vedado; ver cá para dentro lá de fora. Mas isso é para quem pode.
Erasmus é uma miragem. Como o D. Sebastião cada vez mais ansiado.
Sábado tenho um teste. Sábado... Tenho quatro tardes livres por semana e tenho teste a um sábado.
FODASSE!
Fica aqui uma das músicas e video-clip que mais gosto.
Atenção que o conteúdo é para adultos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




