Páginas

17 de setembro de 2009

Matrículas

Segunda-Feira...
Não me consegui matricular. Porquê?
Porque não fui para a FCT 2 horas antes da entrega das senhas. Simples não é? Quando lá cheguei apanhei o número 170 (+/-), tendo em conta que da parte da manhã só atenderam 90 pessoas e que iam fechar para almoço uma hora, decidi que era de bom senso voltar noutro dia.
Posto isto, e enquanto desesperava à espera, também já me estava a sentir mal com as praxes de dois ou três veteranos que se dispunham mais no intuito da maldade do que pela diversão de todos… Enfim, há de tudo e temos que viver com isso não é?
Aqui ficam algumas fotos das minhas tristes figuras: ;-P



Quinta-Feira...
Levantei-me às 4 e 30 da manha e quando cheguei à faculdade consegui apanhar o número 32… Finalmente, saí de lá ao meio dia (depois de passar pelo banco).
Estou muito feliz e muito receoso.
Matriculei-me e fiz montes de coisas: cartões de acesso ao campus, de acesso à biblioteca, cartão da caixa geral de depósitos, aderi ao SUB_23, esclareci dúvidas sobre as bolsas e o estatuto de trabalhador estudante… Um grande rol de coisas de uma só vez! O que achei muito interessante neste processo de matrículas é que circulávamos ordenadamente por várias mesas, de modo a ficarmos despachados de tudo!
Já perto do final deram-me esta pulseira, para poder ir às festas da Semana do Caloiro:



:D

Quanto aos meus receios… O governo cortou LITERALMENTE o incentivo que dava aos bancos para estes nos fazerem condições especiais de empréstimos para universitários.
Estou muito desiludido, e pior: não compreendo o porquê de continuarem as informações FALSAS acerca dos empréstimos no site da DGES. Será que ainda ninguém se apercebeu deste ERRO, e que o governo não quer levantar muito pó devido à CAMPANHA ELEITORAL?

Agora venha de lá um espanhol despedir-me… LOL

1 comentário:

Ricardo Pereira disse...

Tadita da senhora, vou sentir tanta saudade de a ver a, quase, comer os entrevistados de sexta-feira e assustar as criancinhas sempre que abria a... a... bem, boca!

Adiante, em relação aos empréstimos e à posição do estado já falei disso noutras paragens, em relação à lentidão e á forma como as coisas funcionam no nosso país, bem, já todos, infelizmente, temos noção de como é e é vergonhoso que tenhas de te ter levantado a essa hora para poderes passar por um processo que deveria ser bastante mais simplificado (e penoso, pela parte de algumas praxes de ordem física).
Mas vá, há alguma coisa boa que foi a forma como organizaram diferentes serviços, em diferentes mesas, para que pudesses tratar de todos eles no mesmo local e com uma determinada sequência.

Conclusão no meio de tudo isto, Portugal é dos moles e dos ricos, principalmente dos menininhos, filhos de pais ricos, para quem muitas das coisas passam completamente ao lado, afinal Portugal para eles é uma festa e tudo é alegria.

Os meus parabéns por mais esta meta alcançada... com esforço, trabalho, mérito e sem pais ricos!