Páginas

14 de agosto de 2010

C.E.C.D.

Fui hoje passear por Sintra, tirei umas dezenas de fotos interessantes que mais tarde poderei partilhar convosco, mas por agora fica só o que me chamou mais a atenção:


 

No Parque dos Namorados (Volta do Duche), encontrei uma zona reabilitada que me merece toda a atenção dos Sintrenses e visitantes: um pequeno jardim ao encargo do CECD Mira Sintra, uma actividade ao ar livre para pessoas deficientes que lhes alegra muito e a nós sintrenses também.
 

"O Centro de Educação para o Cidadão Mira Sintra é uma cooperativa de solidariedade social, reconhecida como instituição de utilidade pública, sendo assim uma entidade pública sem fins lucrativos. Foi fundada em 1976 por pais e técnicos. Desde o início que os saberes e experiência de uns e outros estão presentes na gestão da cooperativa.

Atende mais de oito centenas de crianças, jovens e adultos que precisam de apoios especializados, devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no seu rendimento escolar, laboral ou social. 

Dispõe de estruturas diferentes, em espaços diferentes, com programas específicos e equipas multidisciplinares, adaptadas às necessidades e características da população atendida. 

O seu âmbito de acção estende-se prioritariamente ao Concelho de Sintra." 

OBRIGADO

7 comentários:

Mark disse...

Também gosto muito de Sintra, principalmente da zona da Praia das Maçãs. :) Diz-me muito.

Obrigado pelo teu comentário. De facto, sinto-me bem comigo mesmo em relação à escrita num diário. E até já me ri do comentário parvo daquela rapariga. :D

Fica bem! :P

Ricardo Pereira disse...

Sabes que esse é apenas um dos muitos jardins de Sintra que é cuidado pelos utentes do C.E.C.D... Tu, e todos, hão-de reparar nas carrinhas de jardinagem brancas com o simbolo desta instituição e ainda o simbolo da "curva 4" na porta.
Toda a pequena área jardinada na volta do duche é cuidada por eles como, por exemplo, aquelas pequenas áreas em frente aos portões do parque da liberdade, entre outros.
É de louvar este tipo de trabalhos com conceito de integração... é de louvar.
Também cuidam de jardins particulares e todos os jardins e áreas verdes do C.E.C.D são, exclusivamente, cuidados pela prata da casa... e se eles estão sempre bonitos!

Unknown disse...

Mark...
Quem não gosta da praia das Maçãs?? eheheh (Já me faz falta uma praia e uma cor nesta pele, falando nisso).

Ritchie
Não fazia ideia que eram eles que cuidavam dos outros pedacinhos ao longo de toda a rua pois já havia visto funcionários da câmara de volta daquilo.
Ao menos desta vez têm o reconhecimento de uma placa toda à maneira! (:

Hydrargirum disse...

Tenho estado a "cuscar" os teus blogs...e foi neste, e neste post, que decidi deixar umas linhas:)

Foi com surpresa que li há pouco o teu comentário:) Agradeço-te o teres achado piada ao meu...:)
Do que tenho estado a ler aqui e de ti...temos muita coisa em comum...a começar por alguns dos blogs em link...até à escolha de carreira;)

Vou colocar este blog nos meus links e assim passo a seguir-te tb;)

Abraço:)

Unknown disse...

:) Obrigado.

... De facto tenho outros 2 blogs alem deste, um é o renascimento do meu primeiro, que está basicamente letárgico... Já o outro esta numa pausa "indefinida". Penso que o retomarei apenas depois da faculdade.

És sempre bem vindo!

abc disse...

Eu devia ter vergonha por ser do concelho de Sintra e ainda não ter visitado vários monumentos de interesse nacional e uma panóplia de jardins.

Bons passeios ;)

O meu reflexo disse...

Adoro Sintra! Acho que é uma vila muito bonita, com paisagens fantasticas e monumentos de grande intresse cultural.