Páginas

16 de junho de 2010

Exames e Actualidade

Não era bem o que tinha imaginado.

Os resultados de alguns testes estão a ser desastrosos. Mas porque raio é que também colocam testes e exames se não no mesmo dia, em dias consecutivos?
Quem sabe, sabe, é assim e mais nada. Não podemos saber algo de propósito para um teste/exame e esquecer no dia a seguir, obviamente. Mas também não somos de elástico: a nossa capacidade de retenção não cresce até onde quisermos, muito menos com o treino intelectual medíocre que nos dão até ao ensino secundário.

Agora, umas coisinhas que ouvi desde este fim de semana até hoje:
O Presidente Cavaco Silva convidou ex-presidentes da Republica para comemorar o dia de Portugal... Espantoso. Vou-vos dizer o que me passou pela cabeça. Está relacionado com o que diz neste post do blog Já pensaste... .

Digam se não é interessante? Andamos em campanha política desde as eleições. Estranho? Sim, não? Para os que acham que não: não deviam estar os partidos mais preocupados com o estado do nosso país e a construir algo de útil para o nosso futuro em conjunto do que estarem a apontar os dedos uns aos outros?

O que me passou pela cabeça era que o Sr Presidente tivesse a humilde ideia de juntar todo o conhecimento e experiência dos seus pares para encontrar uma solução para a severa crise que atravessamos.
Burro, é o que sou, por ainda ter esperança.

VOTO BRANCO ATÉ AO FIM DA MINHA VIDA!

1 comentário:

Ricardo Pereira disse...

Tens tu e temos todos... mas o pior é que nada tem mudado, para melhor pelo menos.
vivemos num pais onde o que se aparenta tem mais importancia do que o que realmente é.
as coisas fazem-se por fazer e porque parecem bem... quando na realidade as coisas estão mais que mal e nunca as oportunidades são aproveitadas para encontrar uma solução.
nunca o ditado "o pobre cada vez fica mais pobre e o rico cada vez fica mais rico" fez tanto sentido... mas é assim em todo o lodado e com toda a gente que esteja "em cima" primeiro nós... depois o resto.