Páginas

26 de janeiro de 2011

Fim do 3º Semestre

Estou definitivamente de "férias" pois só voltarei às aulas dia 14 de Fevereiro, embora ainda tenho duas melhorias de nota para fazer.
E estatística? Ah pois! O exame já passou fez hoje dois dias, mas não conto chumbar até porque correu-me bastante melhor do que esperava. Foram duas semanas muito complicadas depois de ter chumbado ao exame de época normal de estatística. Seria a única cadeira que iria deixar para trás, e a ideia de isso acontecer era muito desmotivadora. Quero continuar na curta de lista de quem não tem nenhuma cadeira em atraso e até agora parece que fui bem sucedido.
Entretanto, o 4º semestre está a começar, e em menos de nada: ESTOU A MEIO DO CURSO!
Ainda me lembro da felicidade que senti ao entrar na faculdade, e agora vejo um destino cada vez mais próximo, que é o fim do curso, e espero, um bom emprego. **Vou continuar a sonhar que não serei um recente licenciado no desemprego**.
Neste próximo semestre gostava imenso de fazer uma cadeira extra-curricular que pertence ao perfil de Química Orgânica (eu escolhi Biotecnologia), mas para tal tenho que pagar 1/10 da propina, o que me deixa bastante desconfortável. É só dinheiro, mas já me é difícil pagar as propinas... Ainda mais 100€ é complicado, mas Sistemas de Informação Documentação e Propriedade Industrial é uma cadeira que me é importante, pois gosto da ideia de se saber informar o público do nosso trabalho, da ciência, saber divulgar e chegar a informação a todos, e saber redigir correctamente relatórios e artigos científicos com fontes fidedignas.

Mais notícias acerca do inicio do semestre ficarão para breve!
________________________________________________________________________
Pequena rubrica: Aqui Dorme-se
Isto é tão comum nos sofás da biblioteca que não impressiona ninguém, nem que seja por não sermos filosofos, já não nos extasiamos com o que vemos todos os dias e o que achamos impressionante e fascinante num dia, no outro torna-se banal.
Não me quero tornar numa pessoa banalizante das coisas comuns, por muito simples que sejam, mas aqui não é o caso. Isto não é comum.


Sim, é verdade. É estranho para quem vê uma vez, mas estas imagens são de dias diferentes. Podia ter muitas mais, pois penso que vi a mesma coisa todos os dias.
Não me incomoda, mas parece-me que uma faculdade serve para outras coisas não é? =D

4 comentários:

tiago disse...

Paga os 100€... e devias também pagar a nós por andares desaparecido :p

Experimenta dormir na faculdade e depois então diz alguma coisa ;)

Unknown disse...

Sinceramente devia vir aqui e aos blogs mais vezes... Até sinto a minha capacidade de escrita enferrujada.
Bem... Vou ver se arranjo o dinheiro para a cadeira extra-curricular... Já para os meus seguidores, aguentem-se com o que têm! XD

Ricardo Pereira disse...

Sinceramente eu acho que para alguns isso deve ser a coisa mais normal do mundo... coisa que me faz um bocadinho de confusão mas emfim! Realmente não acho o local nada apropriado para se dormir.
Em relação à tua meta... muitos parabéns pela chegada ao meio do curso e, daqui a nada, já estás no final... depois disso vem um trabalho que vais adorar, e muito dinheiro, reconhecimento e essas coisas todas... não vai ser de um momento para o outro... mas vais lá chegar ;)

Unknown disse...

Ai... Adoro férias. Já vos disse que sempre que entro em férias adoeço??
É fantástico... E eu que queria fazer melhorias... -.-