Páginas

26 de setembro de 2011

Resposta ao email


Caro(a) aluno(a),

Não há ainda nesta data calendário de divulgação dos resultados de candidatura a bolsa de estudo para o ano lectivo 2011/2012.

Estamos a aguardar publicação do calendário por parte da Direcção Geral do Ensino Superior (DGES).

Com os melhores cumprimentos,
 

Divisão de Apoio ao Aluno

Fiquei tão informado como enquanto não respondiam ao mail... Devo mandar mail à DGES?

23 de setembro de 2011

6%...

Foi a percentagem de alunos na aula de Química Inorgânica II do Professor Richard Welter da Universidade de Estrasburgo ao abrigo do programa Erasmos. A aula foi sobre cristalografia, e para terem uma noção mais real, pois 6% pode ser muita gente, foram exactamente... 3 alunos. Nem por isso o professor foi menos entusiasta, e daqui fica o meu agradecimento pelo seu trabalho e dedicação.


20 de setembro de 2011

bolsas@unl.pt

É bom saber que um email da minha universidade serve para... NADA!

Enviei durante o fim de semana o seguinte mail:

Boa noite,
Calculo que tenham recebido bastantes mails a perguntar o mesmo, portanto, como deve calcular a minha dúvida é simples: para quando os resultados de candidatura e respectivos pagamentos?

Tenho dois motivos fortes para esta questão:
1- Não tenho meios financeiros para pagar as propinas, pelo que terei os actos académicos bloqueados no fim da próxima semana.
2- Vão ter ainda mais candidaturas a bolsas brevemente por parte dos caloiros, sendo que muitos deles precisam igualmente de um apoio financeiro para subsistirem, daí achar estranho só haver aumento de número de candidaturas e não de resultados.

Obrigado,
Vasco Ribeiro

Até agora sem qualquer resposta. 
Resumindo: nem bolsas, nem respostas. Concluindo: ainda estão de férias ou fogem do buraco financeiro que se tornou Portugal e gozam de estadias prolongadas num qualquer país fora de misérias.

Os pobres aguardam pacientemente e esfomeados pela esmola destes desafortunados sem tempo para articular duas palavras e carregar enviar.


18 de setembro de 2011

10%

É a percentagem de alunos da FCT (2010/2011) sem cadeiras em atraso... Estranho.

Fico feliz de pertencer aos 10% do meu curso sem cadeiras em atraso, mesmo que a única vantagem que tenha seja acabar o curso em menos tempo. XD

Entretanto 100% é a percentagem de vagas ocupadas na 1ª fase de Química Aplicada este ano! Fico muito feliz pelos meus futuros caloiros saberem reconhecer um curso de EXCELÊNCIA! ; ) Além disso a média subiu bastante em relação aos outros cursos da faculdade.


Bons estudos meus caloiros!!!

É Q É A É QUÍMICA APLICADA!