BOAS FESTAS!
Um registo pessoal do que é a vida de um estudante universitário... Na primeira pessoa!
25 de dezembro de 2010
13 de dezembro de 2010
Prémio Ferreira da Silva 2010 e Medalha Vicente de Seabra 2010
"Presidido e nomeado pelo Presidente da SPQ, de acordo com o Regulamento, o júri constituído para a avaliação das candidaturas reuniu em Lisboa, na sede, em 27 de Outubro, tendo decidido por unanimidade atribuir o Prémio Ferreira da Silva 2010 ao Prof. Fernando Jorge da Silva Pina, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Monte de Caparica). Decidiu ainda atribuir ex-aequo a Medalha Vicente de Seabra ao Prof. Eurico José da Silva Cabrita, Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Monte de Caparica) e ao Dr. José Richard Baptista Gomes, Investigador Auxiliar do CICECO da Universidade de Aveiro. Os premiados proferirão conferências no próximo Encontro Nacional da SPQ, a realizar em Braga em 2011."
Os meus parabéns em especial aos professores Eurico Cabrita e Fernando Pina. Dá sempre um certo orgulhinho ser aluno de professores com carreiras de sucesso... Espero um dia poder ter também "o meu momento".
;-)
12 de dezembro de 2010
Exames
A época de mostrarmos o que sabemos está à porta!
Só me aflige Estatística, que odeio... A sério, o prof até é simpático e tal, mas não posso com aquela matéria. Só espero que isto seja como no semestre passado a IEQB (Introdução à Engenharia Química e Bioquímica), que não percebi nada de ínicio e só duas semanas antes do exame é que estudei. Acabei a cadeira com 19...
Já se estatistica se chamasse: Estatística Aplicada à Química e Bioquímica (EAQB) - isto não existe, mas seria engraçado - eu talvez tivesse mais interesse... LOL. É a ultima cadeira que me falta de matemática... Vamos ver se não fica apara o ano que vem!
Boa sorte aos que estão na mesma fase que eu e bom estudo!
1 de dezembro de 2010
E sem pré-aviso isto aconteceu e passou-me completamente ao lado...
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA
E ENSINO SUPERIOR
Direcção-Geral do Ensino Superior
Despacho n.º 17054/2010
Considerando que o n.º 1 do ponto 4 das normas técnicas nacionais
para atribuição de bolsa de estudo a estudantes do ensino superior no
ano lectivo de 2010 -2011, aprovadas por despacho do director -geral do
Ensino Superior, de 15 de Outubro de 2010, e publicadas pelo Aviso
n.º 20906 -A/2010 (2.ª série), de 19 de Outubro, prevê, sem prejuízo do
definido no Despacho n.º 14565 -A/2010 (2.ª série), de 20 de Setembro,
que o prazo para a apresentação de requerimento de bolsa de estudo não
será superior a 20 dias úteis a contar do acto de inscrição no respectivo
ciclo de estudos;
Considerando contudo que se mostra agora desejável a fixação de um
novo prazo aplicável aos estudantes cujo acto de inscrição no respectivo
ciclo de estudos tenha sido efectuado em momento anterior à data da
entrada em vigor das normas técnicas nacionais, publicadas pelo Aviso
n.º 20906 -A/2010 (2.ª série), de 19 de Outubro;
Determino:
Sem prejuízo do definido no Despacho n.º 14565 -A/2010 (2.ª série),
de 20 de Setembro, os estudantes cujo acto de inscrição no respectivo
ciclo de estudos tenha sido efectuado em momento anterior à data da
entrada em vigor das normas técnicas nacionais, publicadas pelo Aviso
n.º 20906 -A/2010 (2.ª série), de 19 de Outubro, poderão apresentar o
requerimento para atribuição de bolsa de estudo até ao dia 30 de Novembro
de 2010, inclusive.
Lisboa, 20 de Outubro de 2010. — O Director -Geral do Ensino Superior,
António Ângelo Morão Dias.
203901765
Perceberam?
E ENSINO SUPERIOR
Direcção-Geral do Ensino Superior
Despacho n.º 17054/2010
Considerando que o n.º 1 do ponto 4 das normas técnicas nacionais
para atribuição de bolsa de estudo a estudantes do ensino superior no
ano lectivo de 2010 -2011, aprovadas por despacho do director -geral do
Ensino Superior, de 15 de Outubro de 2010, e publicadas pelo Aviso
n.º 20906 -A/2010 (2.ª série), de 19 de Outubro, prevê, sem prejuízo do
definido no Despacho n.º 14565 -A/2010 (2.ª série), de 20 de Setembro,
que o prazo para a apresentação de requerimento de bolsa de estudo não
será superior a 20 dias úteis a contar do acto de inscrição no respectivo
ciclo de estudos;
Considerando contudo que se mostra agora desejável a fixação de um
novo prazo aplicável aos estudantes cujo acto de inscrição no respectivo
ciclo de estudos tenha sido efectuado em momento anterior à data da
entrada em vigor das normas técnicas nacionais, publicadas pelo Aviso
n.º 20906 -A/2010 (2.ª série), de 19 de Outubro;
Determino:
Sem prejuízo do definido no Despacho n.º 14565 -A/2010 (2.ª série),
de 20 de Setembro, os estudantes cujo acto de inscrição no respectivo
ciclo de estudos tenha sido efectuado em momento anterior à data da
entrada em vigor das normas técnicas nacionais, publicadas pelo Aviso
n.º 20906 -A/2010 (2.ª série), de 19 de Outubro, poderão apresentar o
requerimento para atribuição de bolsa de estudo até ao dia 30 de Novembro
de 2010, inclusive.
Lisboa, 20 de Outubro de 2010. — O Director -Geral do Ensino Superior,
António Ângelo Morão Dias.
203901765
Perceberam?
Procura-se: férias
Perderam-se algures entre o norte e o sul do País e dou recompensa a quem encontrar e as devolver! ;)
O semestre está mesmo a acabar, e com isso os exames a espreitarem ali por cima da colina do 2011... Agora corre-se, cada vez mais rápido. Será que atravesso a meta a todas as cadeiras no sprint final? Vamos ver...
Fiz uma ligação na sidebar de um blog interessante da minha faculdade: O FCTense. Visitem!
________________________________________________________
Algo que encontrei nas TedTalks... Interessante, embora o final já seja um pouco lamechas de mais para mim. Enjoy, my friends.
6 de novembro de 2010
Química Orgânica
O que é que aconteceu nesta aula?
Chateados de ouvir perguntas parvas às quais sabíamos as respostas eu e a Channa lá nos posemos a desenhar... Ela fez a cara a dormir, e eu, embrenhado pelos mecanismos de Química Orgânica II fiz um brometo a atacar a sleeping face. XD
Enfim...
_____________________________________
Ao fim do dia decidi passear por Sintra e descobri a famosa e requintada casa de chá da Raposa novamente de portas abertas.
Podem ter uma ideia de como está o sítio actualmente no site: A Raposa.
Tenho só a dizer-vos que odiei as mudanças que fizeram. Mas o carinho que sinto por esta casa vão fazer-me voltar lá em breve para um chá, e desta vez muito bem acompanhado.
(Estas fotos são um exemplo do que NÃO mudou, felizmente)
29 de outubro de 2010
21 de outubro de 2010
Jantar
Não fui ao jantar de curso...
- Acabei agora (19:15) um trabalho de Métodos Instrumentais de Análise;
- Estão para confirmar se tenho um teste da mesma cadeira este sábado;
- Amanha tenho um relatório de Química Orgânica II para entregar;
- Segunda tenho um teste de Química Física I;
- Tenho várias práticas para preparar para a semana que vem.
"Podes fazer muita coisa no fim de semana"
Eu: "Não, não posso, pois com ou sem teste no sabado de manha, trabalho resto do dia todo, e domingo idem!"
>=(
- Acabei agora (19:15) um trabalho de Métodos Instrumentais de Análise;
- Estão para confirmar se tenho um teste da mesma cadeira este sábado;
- Amanha tenho um relatório de Química Orgânica II para entregar;
- Segunda tenho um teste de Química Física I;
- Tenho várias práticas para preparar para a semana que vem.
"Podes fazer muita coisa no fim de semana"
Eu: "Não, não posso, pois com ou sem teste no sabado de manha, trabalho resto do dia todo, e domingo idem!"
>=(
19 de outubro de 2010
18 de outubro de 2010
Hoje:
O dia começou muito mal...
Perdi um caderno de laboratório importante, faltei às teoricas porque adormeci, esqueci de preparar a aula prática (arriscando-me a ficar sem frequência).
Os professores não verificaram se preparámos a aula, encontrei o caderno... Ah! E os meus colegas gostaram do meu novo furo. XD
Afinal tudo acabou bem. Só é pena que continuo cheio de trabalho!
________
Adoro esta música do Philip Glass. É do CD Liquid Days, e creio que é do meu ano: 86. Enjoy!
If you had no name
If you had no history
If you have no books
If you had no family
If it were only you
Naked on the grass
Who would you be then?
This is what he asked
And I said I wasn't really sure
But I would probably be
Cold
And now I'm freezing
Freezing
Subscrever:
Mensagens (Atom)





