Páginas

6 de novembro de 2010

Química Orgânica


O que é que aconteceu nesta aula?
Chateados de ouvir perguntas parvas às quais sabíamos as respostas eu e a Channa lá nos posemos a desenhar... Ela fez a cara a dormir, e eu, embrenhado pelos mecanismos de Química Orgânica II fiz um brometo a atacar a sleeping face. XD

Enfim...




_____________________________________
Ao fim do dia decidi passear por Sintra e descobri a famosa e requintada casa de chá da Raposa novamente de portas abertas.
Podem ter uma ideia de como está o sítio actualmente no site: A Raposa.
Tenho só a dizer-vos que odiei as mudanças que fizeram. Mas o carinho que sinto por esta casa vão fazer-me voltar lá em breve para um chá, e desta vez muito bem acompanhado.








(Estas fotos são um exemplo do que NÃO mudou, felizmente)

29 de outubro de 2010

21 de outubro de 2010

Jantar

Não fui ao jantar de curso...
- Acabei agora (19:15) um trabalho de Métodos Instrumentais de Análise;
- Estão para confirmar se tenho um teste da mesma cadeira este sábado;
- Amanha tenho um relatório de Química Orgânica II para entregar;
- Segunda tenho um teste de Química Física I;
- Tenho várias práticas para preparar para a semana que vem.

"Podes fazer muita coisa no fim de semana"
Eu: "Não, não posso, pois com ou sem teste no sabado de manha, trabalho resto do dia todo, e domingo idem!"
>=(

18 de outubro de 2010

Hoje:

O dia começou muito mal...
Perdi um caderno de laboratório importante, faltei às teoricas porque adormeci, esqueci de preparar a aula prática (arriscando-me a ficar sem frequência).
Os professores não verificaram se preparámos a aula, encontrei o caderno... Ah! E os meus colegas gostaram do meu novo furo. XD

Afinal tudo acabou bem. Só é pena que continuo cheio de trabalho!

________
Adoro esta música do Philip Glass. É do CD Liquid Days, e creio que é do meu ano: 86. Enjoy!





















If you had no name
If you had no history
If you have no books
If you had no family

If it were only you
Naked on the grass
Who would you be then?
This is what he asked
And I said I wasn't really sure
But I would probably be
Cold

And now I'm freezing
Freezing

12 de outubro de 2010

Testes.

Estou a entrar na época de testes.
Passo por vezes das 8h às 20h na faculdade, metade em aulas, metade a estudar.
Estou cansado.
Triste.


Triste.

É como se duvidasse do valor que tem um curso superior... "Como se"... Quem não dúvida hoje em dia? Num mundo feito de padrinhos e favores.

Gostava de sair deste pardieiro. Deste país de escrúpulos dúvidosos.
Conhecer o que me é vedado; ver cá para dentro lá de fora. Mas isso é para quem pode.
Erasmus é uma miragem. Como o D. Sebastião cada vez mais ansiado.

Sábado tenho um teste. Sábado... Tenho quatro tardes livres por semana e tenho teste a um sábado.

FODASSE!

Fica aqui uma das músicas e video-clip que mais gosto.
Atenção que o conteúdo é para adultos!

23 de setembro de 2010

Piridina

Já vos disse que a piridina é dos produtos químicos que mais odeio?
Para além de muito perigosa (e de haver um mito(?) de que causa impotência!), tem um cheiro insdescritivelmente horroroso. A coisa mais semelhante àquele "cheirinho" será delicias do mar descongeladas e apodrecidas há meses.
Amanhã lá terei de trabalhar com essa preciosidade, mas vai ser de luvas, bata, óculos, máscara, na hotte, e a conter a minha respiração...

Wish me luck...

P.S.: Desculpem a ausencia dos vossos blogs... Já sabem como é esta vida. ; )

21 de setembro de 2010

Universidade Nova ultrapassa Coimbra no ranking das melhores do mundo

 Notícia daqui.

Pela primeira vez em cinco anos, a Universidade Nova de Lisboa ultrapassou a Universidade de Coimbra no ranking britânico "QS Top World Universities 2010". A lista, que este ano é publicada pela primeira vez em separado do Times Higher Education Supplement, avaliou 600 instituições e colocou a Universidade Nova na 384º posição e a Universidade de Coimbra em 396º lugar, descendo 30 lugares. São as duas instituições portuguesas mais bem cotadas e as únicas a figurarem entre as 400 melhores universidades do mundo.

A Universidade do Porto, colocada no patamar 451-500, e a Universidade Católica Portuguesa (501-550) são as restantes instituições portuguesas que surgem no ranking internacional publicado ontem pela organização britânica QS, mas que permanecem atrás das universidades Nova e de Coimbra tal como vem acontecendo desde 2005.

As mudanças, no entanto, não acontecem apenas entre as instituições nacionais. Este ano, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) também destronou pela primeira vez a Havard (EUA), que passou para o segundo lugar da lista britânica. Mas são os Estados Unidos a liderar as melhores universidades do mundo: 13 entre as 20 primeiras instituições de ensino superior são americanas. Reino Unido é o segundo país mais bem colocado com quatro universidades no top 20. Neste ranking, a rivalidade é claramente entre ingleses e americanos, já que é só a partir do 18.º lugar que começam a surgir as universidades de outros países, como TEH Zurich (Suíça), a McGill, no Canadá (19.º lugar) ou a Australian National University, na Austrália (20.º lugar).

RIVALIDADE. Em Portugal, a competição continua a ser entre as universidades Nova de Lisboa - com 30.2 pontos na avaliação global - e a de Coimbra, com 29 pontos no total. E, este ano, foram sobretudo os critérios de "Empregabilidade" e de "Internacionalização do Corpo Docente" que permitiram as duas instituições distanciarem-se uma da outra. Numa escala de zero a 100, a Universidade Nova obteve 29 pontos na taxa de emprego entre os seus estudantes; Coimbra surge muito atrás com 12 pontos. Quanto ao prestígio internacional dos professores, a Nova ficou mais bem colocada com 20 pontos e Coimbra com 9. A "Relação professor/aluno" tem também melhor cotação na Nova (43 pontos) do que na Universidade de Coimbra (29 pontos).

É no critério "Reputação Académica" que a Universidade de Coimbra (41 pontos) consegue superar a Nova, que neste capítulo apenas angariou 32 pontos. A pontuação das duas instituições é semelhante nos restantes parâmetros de avaliação. A Universidade de Coimbra conquistou 33 pontos no critério de "Número de Estudantes Estrangeiros" enquanto que a Nova acumulou 32 pontos.

"Internacionalização" ou "Número de vezes em que a universidade é citada em investigações científicas" são os restantes parâmetros em que as duas instituições surgem quase empatadas. A Nova, com 32 valores, perde por apenas um ponto no capítulo do prestígio internacional e a Universidade de Coimbra ganha novamente por um ponto na investigação internacional.

20 de setembro de 2010

Caloirada 2010/2011 2ª parte

Sem muito a dizer, pois não fui ao desfile.

Simplesmente relato, sem comentar. Isso, fica ao critério de quem ler...

A cope mandou-me um único email, ontem, a pedir que quem quisesse consumir bebidas alcoólicas teria de participar com 5€.

Hoje, sem saber pontos de encontro, limitei-me à rotina. À hora de almoço esperei ver os meus caloiros e alguns colegas no refeitório mas tal não aconteceu. Vim a descobri-los na Teresa Gato (café popular da FCT), todos sentadinhos, alguns caloiros até com ar aborrecido, já a segurar na cabeça (devia pesar-lhes o cérebro =) ).
Não tive conhecimento do tema do desfile. Só há pouco consegui os mails dos meninos e meninas novos para os adicionar no msn (por portas e travessas).

O ano passado a coisa pareceu mais composta. Não?

17 de setembro de 2010

Caloirada 2010/2011

Só tenho uma coisa a dizer: uma TRISTEZA!

Metade inscreve-se e foge! Literalmente! Eu até entendo que não sou a coisa "mai" bela do nosso Portugal, mas daí a desaparecerem sem serem minimamente praxados é muito mau!
Já o resto olhem! Resultado está à vista... É aos 3 ou 4 de cada vez, algo estranhissimo, para nós sem tanta piada e para eles um suplicio por terem mais veteranos à sua volta que caloiros.
Só espero que até segunda ponham a mãozinha na consciência e apareçam para o desfile do caloiro (em que não poderei participar pois tenho uma aula prática- damn!), até porque se um dia quiserem usar o traje, esta é a única maneira!




'Tou chateado...
Segunda feira há mais...